O cartão de crédito é um benefício que quebra muitos galhos no dia a dia. Afinal, ele permite que você faça compras mesmo sem contar com saldo disponível na conta bancária, e permite uma maior flexibilidade no pagamento, já que você pode realizar o pagamento no prazo de 1 mês. Além disso, é uma excelente solução para emergências! Ele também permite que você parcele compras para que elas possam caber no seu orçamento. Entretanto, o cartão de crédito para negativado pode ser um pouco difícil de conseguir.
Quando você está com restrições em seu CPF, torna-se muito mais difícil conseguir benefícios de crédito com as instituições financeiras, já que elas realizam a avaliação de crédito, e logo, consultam a situação do seu CPF, e tem acesso às suas dívidas e atrasos nos pagamentos. Portanto, para evitar calotes, elas optam por não disponibilizar um cartão de crédito para o cliente negativado, na maioria das vezes.
Acompanhe a leitura para entender se é possível conseguir um cartão de crédito para negativado, e por que isso é tão difícil.
Por que é mais difícil fazer um cartão de crédito para negativado?
Quando você realiza uma compra com o cartão de crédito, quem realmente paga o valor devido ao vendedor é a administradora do cartão. Ou seja, a instituição financeira em questão. Ao pagar a fatura, você apenas devolve o valor para a administradora. Portanto, caso você deixe de pagar a fatura, quem arca com esse valor é a instituição financeira.
E, quando você está com o nome sujo, significa que você já tem um histórico de não pagamento de contas. O que é algo negativo para as instituições financeiras, porque representa o risco de gerar ainda mais dívidas. Os bancos e empresas credoras não costumam disponibilizar serviços de crédito para clientes que estão com uma baixa saúde financeira, na maioria das vezes.
Qual cartão de crédito aprova negativados?
A maioria dos cartões de crédito são aprovados após uma rigorosa análise de crédito, levando em consideração a existência ou não de dívidas, e a consulta à pontuação do score do cliente, fazendo com que seja muito difícil conseguir cartão de crédito para negativado. Porém, é possível encontrar cartões que dispensam a consulta ao SPC e Serasa, e também não exigem comprovação de renda e nem mesmo abertura de conta em uma instituição bancária.
É o caso do cartão de crédito pré-pago e o cartão de crédito consignado. No caso do cartão pré-pago, o limite de crédito depende das recargas realizadas previamente pelo titular, ou seja, é impossível gastar mais dinheiro do que se tem. As recargas são realizadas via depósito. Já o cartão consignado é uma opção disponível apenas para funcionários públicos, aposentados, pensionistas do INSS, funcionários das Forças Armadas, ou trabalhadores CLT de empresas privadas.
Conclusões
Os públicos mencionados acima não passam por uma consulta no SPC ou Serasa, mas a instituição pode sim realizar uma análise de crédito para decidir qual será o limite disponibilizado para o cliente.
Links recomendados:
RECOMENDADO para você que precisa de ajuda para aumentar o SCORE: SCORE DESTRAVADO
RECOMENDADO para você que precisa de mais crédito, RETIRAR a Recusa de Crédito
TODAS as soluções do DOUTOR SCORE: CLIQUE AQUI
Leia também este Artigo: https://doutorscore.com.br/cpf-travado
0 Comentários