O Serasa Score é uma pontuação bastante utilizada para quem deseja ter crédito na praça, seja para um financiamento de veículos ou imobiliário, ou também para cartões e empréstimos. Ter o Serasa Score elevado significa mais chances de aprovação na tentativa de conseguir crédito, mesmo para quem é MEI, tem uma empresa e até para quem não trabalha formalmente. A pontuação impacta muito na aprovação e deve ser considerada antes mesmo de fazer o pedido de empréstimo. Vamos abaixo falar mais sobre o serasa score e te ajudar a entender o assunto!
Qual a importância do Serasa Score?
É essencial entender a importância do Serasa Score. Hoje em dia, ele é considerado o maior birô de crédito, ou seja, a maior instituição nacional que reúne informações sobre o histórico financeiro dos brasileiros. O Serasa é utilizado por praticamente todos os bancos e instituições financeiras na hora de conceder o crédito.
Ao se deparar com uma pontuação baixa, é bastante provável que o banco negue o crédito, até mesmo em casos onde existe um bom relacionamento do cliente com aquela instituição. Isso significa que o Serasa Score acaba sendo definitivo na hora de ter aprovação ou não.
Somente a pontuação importa?
De acordo com a nossa experiência, o Serasa Score importa – e importa muito! Claro, essa não é a informação oficial e que os bancos nem sempre assumem que se baseiam bastante na pontuação do Serasa, tanto para o negativo quanto para o positivo, mas a realidade é que ter uma pontuação boa vai fazer toda a diferença.
Se você tem uma pontuação baixa, o banco provavelmente vai considerar que você é um mau pagador e que as chances de ficar devendo para instituição são muito altas. Quando a pontuação está na média, o banco pode até conceder limites mais baixos, numa tentativa de dar um certo voto de confiança para o cliente. Mas, a realidade é que, para financiamentos e créditos um pouco mais elevados, até mesmo para um limite melhor no cartão de crédito, a pontuação precisa estar de boa para excelente.
E o que é uma pontuação boa?
Considerando que ela vai de zero a 1000, uma pontuação boa está acima dos 800 e uma pontuação excelente está acima dos 900. Ou sejam, quem tem uma pontuação em torno de 500 e 600 pode até conseguir créditos menores, como explicamos acima, mas os financiamentos e os limites mais altos serão mais difíceis.
Por isso, o ideal é sempre batalhar para conseguir uma pontuação acima dos 800. Ela vai garantir crédito em qualquer instituição e financiamentos, como financiamentos de veículos e de imóveis, por exemplo.
Consultando seu Serasa Score
É bem simples consultar seu Serasa Score e não há custo nenhum para isso. Basta entrar no site oficial do Serasa, clicando aqui, fazer o seu cadastro, colocar o seu CPF e descobrir qual é sua pontuação. A instituição também irá informar as dívidas que estão no seu nome e se o seu nome está limpo ou sujo. Mesmo para quem tem o nome limpo, a pontuação pode ser bem baixa. O motivo pode ser uma dívida antiga ou mesmo por pagar contas de maneira atrasada – e outros motivos que podem causar um score baixo.
Resolvendo o problema
Por isso, para resolver o problema, o ideal é procurar um especialista que possa te ajudar a tomar atitudes que aumentem o seu Serasa Score. Entre em contato para que possamos marcar uma reunião!
Até a próxima!
Instagram: @eu.rodrigocamilo
12 Comentários