O banco é Obrigado a conceder Crédito?

Será que o banco é Obrigado a conceder Crédito? Não, possuem a liberalidade prevista em lei, portanto os bancos não são obrigados a conceder crédito.

Ainda existe mais um detalhe importante. Caso o consumidor algum dia no passado tenha causado algum “prejuízo” ao banco. Ou seja, não honrando com pagamento integral de uma operação de crédito em sua totalidade. Ou não pagando, este cliente jamais voltará operar com este banco.

Portanto, o não pagamento é quando um cliente do banco deixa a dívida prescrever (caducar). Com isso, o banco fica no “prejuízo” lançando no Registrato o CPF do consumidor marcando como prejuízo de operações financeiras.

O apontamento no Registrato do CPF do consumidor acaba tendo um caráter restritivo. Porque os demais bancos tem acesso a este banco de dados por 2 anos, também resguardado este direito por lei.

Portanto, caso o cliente tenha tido ou não algum problema com pagamentos ou até mesmo atrasos, não é garantido que o banco volte a liberar qualquer linha de crédito. Até mesmo se o consumidor em posterior data venha a fazer a quitação total do saldo residual atualizado.

Entenda que conseguir crédito com banco demanda uma construção de relacionamento. Mas se você já teve algum problema no passado com seu banco e não consegue créditos, a melhor coisa a se fazer é fechar a conta neste banco e partir para outro!

Enfim, busque Crédito onde você terá essa oportunidade. Não adianta comprar seguros ou produtos do banco na tentativa de um dia voltar a operar com aquela instituição. Esqueça isso e parta para outro banco.

Aproveite e Acesse Uma Aula Gratuita do Curso Meu Score Destravado:

Siga nas Redes Sociais:

InstagramYoutubeFacebook

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.