O score travado é um problema muito comum entre as pessoas. Inclusive, um dos maiores responsáveis pela dificuldade em conseguir crédito no mercado. Afinal, se o score não sobe, mesmo que ele tenha uma pontuação média, ainda não é suficiente para que o mercado confie em você.
No texto de hoje, vamos te explicar o que significa o Score Travado e quais são os motivos que te levam a passar por isso. Lembrando que o ideal é sempre procurar ajuda especializada, porém, aqui te informamos para que você possa ter mais consciência do que está acontecendo com a sua pontuação. Veja abaixo!
O que é o Score Travado?
Score Travado é quando a sua pontuação não sobe. Para contextualizarmos melhor, precisamos explicar que o Score é uma pontuação no site do Serasa, um dos maiores birôs de crédito do país. Ou seja, importa muito como está sua pontuação por lá e é um dos motivos pelos quais você não tem conseguido o seu tão sonhado empréstimo ou cartão de crédito com limite alto. Um score travado geralmente não passa dos 600 pontos, o que é péssimo no sentido de crédito, mesmo sendo uma pontuação média.
Quando o score não sobe e nem desce, significa que ele está travado. Alguns motivos para isso são:
- Você não está sendo enxergado corretamente pelos sistemas automáticos. Eles passam por você e não mudam sua pontuação.
- Você tem pedido muito crédito para os bancos e financeiras, fazendo com que haja muita consulta no seu CPF. Isso pode atrapalhar muito o processo de aumentar o score, mantendo-o travado.
- Seu relacionamento com o banco não é dos melhores e você não tentou nenhuma atitude para acabar com o score travado.
Como resolver o problema?
Dito tudo isso, é importante resolver o problema do seu score travado de uma vez por todas. Um dos primeiros passos é parar imediatamente de pedir crédito, pois isso gera consulta ao seu CPF e atrapalha a sua pontuação.
Depois, é preciso fazer um passo a passo ensinado pelo Doutor Score, o Rodrigo Camilo, que irá te ajudar a liberar a pontuação. O passo a passo irá retirar a trava de 5 anos do CPF e ajudar a subir a pontuação.
Faça o passo-a-passo para acabar com o problema e veja os resultados em poucos dias. Acredite, não adianta tentar solicitar crédito, pois isso só irá atrapalhar ainda mais a sua pontuação. Entenda que os bancos são muito criteriosos com o crédito, porque sabem que um pagador ruim irá dar prejuízos. Por isso, procure fazer as coisas da maneira correta e sempre se preocupe em encontrar soluções realmente honestas!
Gostou das dicas que trouxemos? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar mais o nosso blog para entender sobre score e todos os processos que fazem a sua pontuação ficar ruim. Até a próxima!
9 Comentários